quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A ejaculação da eternidade



Uma das estratégias mais antigas do diabo para derrubar homens de Deus e, diga-se de passagem, foi e tem sido muito eficaz para quem não vigia, é a carência sentimental – os anseios do coração.
Para que você tenha uma ideia de como funciona a coisa, de um lado Deus tem a mente (o intelecto) como Seu aliado para falar, dirigir, orientar o homem; de outro, o diabo tem o coração (sentimentos e emoções) como seu aliado; e no meio está o ser humano. Se o mesmo se inclinar para a razão e a fé, se livrará dos laços do diabo; mas, caso se incline para os apelos do coração, isso resultará no sofrimento, na angústia e na escravidão do inferno.
O ponto mais forte de um envolvimento sentimental é o sexo, o prazer sexual. E o diabo também tem usado este prazer para promover o desprazer de muitos.
Observemos o rei Davi – homem segundo o coração de Deus – que venceu o gigante Golias e os grandes exércitos inimigos, mas não conseguiu vencer sua libido ao ver o escultural corpo desnudo de Bate-Seba – mulher de Urias – um de seus soldados mais fiéis.
Ele a chamou em seu palácio e, embriagado pelo desejo ardente do sexo, deitou-se com ela. 2 Samuel 11.1-4. Em seguida, depois de desfrutar de um prazer orgástico, porém momentâneo, mergulhou num desprazer de angústia, de vazio e de dor, a ponto de perceber que a alegria da sua salvação escorreu por entre os seus dedos e que o Santo Espírito afastou-se triste e decepcionado do seu ser. Salmos 51.11-12
Daí veio a queda, que só não foi mortal, porque Deus usou de Sua misericórdia – por encontrar no coração de Davi sincero arrependimento e humilhação diante de Sua face.
A grande verdade é que quando você, obreiro ou pastor, cai sexualmente em pecado com uma mulher, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO, de dentro de você não está saindo só o sêmen, o esperma, mas junto vai também a unção que você recebeu, seu ministério, sua credibilidade, sua santidade e, sobretudo, sua salvação, que é derramada no útero de uma mulher. Após o prazer momentâneo, começa o desprazer do vazio de tudo que você construiu com muito sacrifício, lutas e lágrimas. Em suma, uma vida com Deus.
Da mesma forma, quando uma obreira ou esposa cai sexualmente em pecado com um homem, no momento do clímax sexual, no momento da EJACULAÇÃO masculina, ela não somente recebe o jato de sêmen, mas o jato do vírus do pecado que traz o desprazer da angústia, da culpa, da dor da alma, da dúvida e, sobretudo, a perda da alegria da salvação.
Que o Espírito Santo tenha misericórdia de nós e possamos ter sempre em evidência o temor do Senhor como fonte de vida, para que jamais venhamos cair nos laços da morte. Provérbios 14.27
Não vale a pena trocar o prazer e o gozo espiritual da comunhão com Deus pelo desprazer do buraco da alma por conta da ausência do TODO PODEROSO, e carregarmos para sempre a saudade de Sua presença e de Sua amizade dentro de nós.
Deus abençoe a todos nós!
Bispo Sérgio Correa

Senhor da alma


E, assim como aos homens está ordenadomorrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo… Hebreus 9.27
Apesar de a justiça humana ser diferente da Divina, ainda assim, ela permite uma noção do Juízo Final.
Normalmente, na justiça humana, o acusado é detido numa delegacia à espera do julgamento final. Após os trâmites processuais, ele é conduzido ao tribunal e ali é julgado. Se condenado, é conduzido ao sistema prisional onde ficará preso pelo tempo determinado.
Se inocentado, então estará livre imediatamente.
A Justiça Divina funciona de forma similar. Começa na morte. Imediatamente após a morte, vem a primeira fase do juízo. A alma é liberada da matéria para ser levada para a antessala do seu destino final. Se salva, para o seio de Abraão; se perdida, levada direto para o inferno.
Mas, quem as conduz ao seu respectivo destino?
Cada pessoa, independentemente do sexo, idade, crença, religião, raça, nacionalidade ou classe social pertence a Deus ou ao diabo.
Se ela se arrependeu de seus pecados e deu sua alma ao Senhor e Salvador Jesus, na sua morte, os anjos de Deus, em obediência ao Seu comando, vêm buscar essa alma para o Paraíso ou seio de Abraão.
Mas, se não devotou sua alma ao Senhor Jesus em vida, não terá mais chance de fazê-lo após a morte, haja vista que seu livre arbítrio é válido apenas em vida. Após a morte, quer queira ou não, sua alma já não mais lhe pertence. E, diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o Lago de Fogo e Enxofre por toda a eternidade.
Quem a levará até o inferno? Os anjos de Deus? Não. Estes somente servem ao Altíssimo.
Os espíritos imundos, mensageiros de Satanás, têm autoridade para levar essa alma direto para o inferno. Nada, nem ninguém, pode impedí-los de cumprir sua tarefa.
http://www.bispomacedo.com.br

Quem derrubou os edifícios?


O diabo é mentiroso, sim.
Mas, sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos.
Além do que, se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno? Lucas 8.30

Fé amarrada


Uma das maiores barreiras à fé cristã é a posição indefinida. O indefinido nunca sabe o que quer.
Não sabe onde quer chegar, não tem visão, nem entendimento da vontade de Deus para sua vida.
Isso porque seu caráter é indefinido. Sua maneira de ser é indeterminada. Nem sim, nem não.
Como Deus irá usar alguém indeciso?
Alguém como as ondas do mar, que vão e vêm, indefinidamente.
Os seguidores do Senhor Jesus têm de viver de fé em fé.
Porém, os indecisos ou indefinidos vivem de indecisão em indecisão. Inclusive nas escolhas mais insignificantes, como a roupa que vai vestir ou o sapato que vai calçar.
O fato de ter Jesus como Salvador não anula esse tipo de ser. Às vezes, até atrapalha. Porque causa sensação de que as coisas vão mudar por si mesmas. Ficam à espera de mágicas Divinas.
Esse tipo de cristão, consciente ou inconscientemente, tem até se tornado aliado de satanás na ceifa dos sinceros na fé. Porque transferem indecisão, medo, insegurança e fraqueza.
Razão porque poucos conquistam pela fé e a maioria fracassa na fé cristã.
Tiago considera essa gente como o “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” Tiago 1.8
“…e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8
Chama-se de ânimo dobre alguém fingido, que revela diferentes sentimentos, segundo o fim que mais lhe convém.
De que adianta crer na Palavra de Deus, no Senhor Jesus e não definir na fé?
De que adianta crer em Deus e não assumir sua crença de forma clara, objetiva e incisiva diante do mundo e do inferno?
Procure na Bíblia uma única pessoa usada pelo Espírito Santo que tenha sido indefinida no caráter e na fé?
Ele mesmo, por meio de Paulo, diz:
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” Romanos 14.5
E você, meu caro, qual é a sua fé?
Até quando vai coxear entre dois pensamentos?

Minhas 25 dúvidas


Duvido que a pessoa possuída pelo Espírito de Deus seja indefinida, ou indecisa, ou indeterminada;
Duvido que ela tenha dúvida que é de Deus;
Duvido que ela vacile;
Duvido que ela seja fraca na fé;
Duvido que ela não sacrifique;
Duvido que ela seja covarde;
Duvido que ela tenha medo;
Duvido que ela fique em cima do muro;
Duvido que ela fique entre dois pensamentos;
Duvido que ela fracasse na fé;
Duvido que ela sinta fé;
Duvido que ela não saiba o que quer;
Duvido que ela goste de homem indefinido;
Duvido que ele goste de mulher indefinida;
Duvido que ela se junte ao indefinido;
Duvido que ela se suicide;
Duvido que ela desanime por causa de uma perda;
Duvido que ela se deixe levar pela cabeça dos outros;
Duvido que ela seja hipersensível;
Duvido que ela seja refém das emoções;
Duvido que ela seja tímida;
Duvido que ela tenha complexos;
Duvido que ela seja fraca;
Duvido que ela seja néscia;
Duvido que ela não seja objetiva, incisiva e transparente na sua fé.

Fé desamarrada


Se a pessoa é indefinida nas coisas materiais, quanto mais em relação às coisas espirituais.
 invisíveis. Por isso, a fé dessa gente não funciona.
Mas a pessoa definida é guiada pelo Guia de Deus, o Espírito Santo. Quem tem Esse Guia jamais se perde, se distrai ou se desvia do caminho determinado.
Não há quem possa deter os seus passos. Não se deixa levar pelos conselhos dos amigos da onça, porque sabe aonde quer chegar.
Seus pensamentos são firmados nos pensamentos de Deus.
Sua fé está tão firmada nas Promessas proferidas pela boca do Deus de Abraão que nem se importa em esperar por favores de terceiros.
Nela não há medo, receio ou ansiedade.
Sabe que Seu Guia não falha nem revoga Sua Promessa.
Ninguém tem prazer em ser indefinido ou ficar em cima do muro. A insegurança do indefinido se dá por causa dos seus sentimentos. E estes são latentes porque são excessivamente atentos à voz do coração.
Por natureza, é uma pessoa apaixonada pelas artes. Música, teatro, cinema, redes sociais e revistas de moda e fofoca têm sido o alimento que sustenta os caprichos do coração.
Quando participa de igrejas, evangélicas ou não, curte os cânticos devocionais de maneira intensa. Chora, faz votos e juras de amor ao Senhor e até sai aliviada dali. Mas, lá fora, diante dos seus problemas e dilemas, fica sem saída.
Por quê?
Porque associa a fé com sentimentos, com emoções.
Ora, que soldado vai à guerra com instrumento musical? Ele vai lá pra matar ou morrer!
E a maior guerra é pela salvação da alma. E isso depende da fé viva, definida e eficaz.
Faço um apelo aos indefinidos, indecisos e cansados de carregar a cruz de isopor, para virem nesta quarta-feira (8), a um dos Cenáculos do Espírito Santo.
Na Av. João Dias estarei iniciando a guerra às 20 hs e só sairemos depois de todos, 100%, ficarem livres.
Sejam definidos em o Nome do Senhor Jesus Cristo.

Eles não foram poupados e você?


Os espíritos imundos que hoje matam, roubam e destroem as pessoas, um dia, há milhares, milhões ou bilhões de anos, sei lá, foram anjos puros, santos e fiéis ao Criador.
Foram trazidos à existência para servirem como mensageiros do Altíssimo. Viviam na Sua presença, provaram da Sua Luz e eles mesmos eram luz no Reino dos Céus.
Hoje, fadados à condição de demônios por toda a eternidade, lutam ferozmente para desviar aqueles que querem herdar o que eles perderam.
Que fizeram para perder a natureza angelical?
Pecaram. Tornaram-se rebeldes à disciplina do Reino de Deus. Por conta disso, a justiça Divina não os poupou. Lançou-os no inferno e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo Final.
Conclusão: se Deus não poupou os anjos rebeldes naquele tempo, poupará as pessoas rebeldes à Sua Palavra hoje?
O mesmo também se deu com a humanidade dos dias de Noé. O Senhor viu que os seres humanos haviam corrompido o seu caminho e resolveu dar cabo de toda a vida na Terra por meio do dilúvio. Dentre as milhares de pessoas, apenas Noé e sua família foram salvos.
Aquela humanidade corrupta não foi poupada, será que Ele poupará a humanidade corrupta de hoje?
“Disse o Senhor: o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito.” Gênesis 18.20
Tendo conferido que seus habitantes seguiam a libertinagem, andavam em suas imundas paixões carnais, ao ponto de fazerem do sexo objeto de culto, além de suas perversidades, o Senhor fez descer fogo e enxofre sobre eles, tornando-os em cinzas para exemplo de tantos quantos venham viver de forma semelhante.
Não havia lá crianças inocentes? Recém-nascidos? Animais? Ninguém escapou daquele juízo Divino, além de Ló e suas duas filhas.
Será que Ele poupará os que vivem em situação semelhante, e até pior, nos dias de hoje?
“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios; e, reduzindo a cinzas as cidades de Sodoma e Gomorra, ordenou-as à ruína completa, tendo-as posto como exemplo a quantos venham a viver impiamente…” 2 Pedro 2.4-6
Se o Todo-Poderoso não poupou os pecadores do passado, como escaparemos nós, se não nos arrependermos diante de tão grande salvação por Ele proposta?